Seminário de Santarém: Comunicação e Storytelling em Educação turma T1
Apresentação
A comunicação e o Storytelling têm vindo a assumir uma importância crescente no campo da educação, a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias utilizando elementos específicos em eventos com começo, meio e fim, para transmitir uma mensagem de forma inesquecível ao conectar-se com o leitor no nível emocional Com efeito, o storytelling é uma técnica que utiliza a estrutura narrativa de uma história para transmitir uma mensagem, o que pode ter um elevado potencial pedagógico nas aprendizagens dos alunos.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
O seminário tem como objetivo central abordar a interação, utilizando o storytelling como um recurso pedagógico com elevado potencial no processo de ensino e de aprendizagem. Pretende-se ainda motivar a comunidade educativa para a importância da comunicação e da interação nas escolas, bem como do storytelling na motivação dos alunos para a aprendizagem.
Conteúdos
- A importância da comunicação nas escolas - O Storytelling enquanto ferramenta pedagógica - A importância de contar histórias nas escolas
Observações
Critérios de Seleção: - Ordem de inscrição
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 02-10-2024 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |